sábado, 4 de setembro de 2010

SEMINÁRIO - DST

O conhecimento é a melhor arma para o exercício da cidadania! Foi acreditando nessa máxima que as professoras de Lín. Portuguesa e Ciências trabalharam em parceria com a temática DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis com alunos do 8º ano.
Por meio do texto expositivo - seminário, os alunos encontraram motivação para apresentarem o tema ou vice versa. Aprenderam o conceito de DST causadas por vírus e bactérias, suas causas, sintomas, consequências e prevenção. Discutiram valores como solidariedade, respeito. Como diz o lema da campanha contra o preconceito aos portadores de HIV - "Conviver com a AIDS é possível, com o preconceito não".
Em parceria com o PSF - Posto de Saúde da Família (de Angical), alguns alunos conseguiram cartazes, panfletos e camisinhas para demonstrarem para os colegas durante o seminário. Foi um sucesso!!! Porém ainda há aqueles que não conseguem apresentar em público. O que fazer com esses? Ainda não encontramos a fórmula para superar os monstrinhos da timidez e insegurança.
Preparação dos slides - orientação profª Ana Lúcia (Ciências) e Rita Cácia ( Lín. Portuguesa)

Uso de panfletos e cartazes no seminário

Apresentações

Nenhum comentário:

Postar um comentário