sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PALAVRAS, PALAVRAS, PALAVRAS...

O PODER DAS PALAVRAS
Por: Jeciele Pereira da Silva


Algumas palavras pode mudar as vidas das pessoas. As palavras tem sentimentos bonitos, elas são poderosas. Um exemplo, licença, obrigado, por favor, perdão...

Quando uma pessoa está triste, entra na sua vida e te ajuda a tirar a tristeza, fala uma palvra e o coração vai se abrindo, por isso tem palavras que muda a vida da pessoa.

Eu gosto do poder das palavras, algumas da a sensação de paz, de alegria... é uma surpresa! Quando bate na porta eu abro e sinto uma alegria, pois significa para mim uma palavra mágica.

PALAVRAS TEM PODER
Por:Sandielle Silva dos Santos


É incrível como as palavras às vezes podem ser doce e ao mesmo tempo amargas, grandes e pequenas, duras ou moles, alegres ou tristes, feias, mas às vezes elegantes, podemos dizer que as palvras tem um grande poder de nos fazer esquecida e brincar de faz de conta, algumas são macias como uma seda, outras são duras – como um NÃO.

Ao falarmos algumas palavras devemos sempre pensar antes de falar porque muitas machucam, no lugar de falarnos sai do meio bem que poderiamos pedir licença.

Às vezes, nossa beleza não é o suficiente para agradarmos as pessoas, devemos sermos também gentis e educadas.

As palavras podem ser muito utéis para gente quando falamos por exemplo: obrigado, por favor e licença, seremos gratos por algumas coisas, como por exemplo ao usar essas palavras você evitará algum problema tipo uma briga.

O PODER DAS PALAVRAS

Por Ana Gabriela da Silva

Você sabia que as palavras têm um grande poder, pois elas têm várias formas de serem usadas, mas algumas vezes, as palavras magoam muito os sentimentos das pessoas. Elas podem ser usadas para dizer:
- Eu te amo!
- Me esqueça!
- Você é minha melhor amiga!
- Você foi falsa comigo!
- Você me traiu!
Como você pode observar elas tem vários sentidos, magoar, amar, brincar, etc.
As palavras despertam paixão entre um homem e uma mulher, ou seja, todos têm o direito de amar uma pessoa. Uma pessoa apaixonada usa muito as palavras para dizer: eu te amo, você é muito carinhosa, você é linda amor.
Os poderes das palavras são muito usados, também nas poesias, por exemplo:
“Me magoe com a verdade, mas não me iluda com a mentira.”



PALAVRAS PODEROSAS

Por Iago Rodrigues dos Santos


Uma palavra pode mudar a vida mudar pessoas, nós usamos as palavras para se comunicar, tem palavras que eu adoro, por exemplo: bom dia, te amo, te adoro, licença, por favor. Essas são as palavras que eu adoro, mas tem umas que eu odeio, por exemplo: vai tomar no #, seu viado e me esqueça.
(...)
Há palavras que são inesquecíveis, por exemplo: seu pai faleceu, não te quero, não fale comigo, você é chato, nunca vou te esquecer.
Se lembre que uma palavra pode acabar com a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário